"Um dia o peito desenferruja e a gente abre mão do que há de vir" (Gabito Nunes)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Era falta, se queria saber

Amanhã faria duas semanas que eu estaria com a mente totalmente livre de você. Nesses últimos dias procurei não pensar por onde andava ou com quem conversava. Deixei que hibernasse a minha saudade, e andei vazia por aí. Não posso dizer que foi agradável, mas me consola que meu coração bateu mais tranquilo e confortável, acreditou quando eu disse para mim mesma que estava tudo bem.

Permanecia confiante, até tropeçar no emaranhado de medos que preferi deixar de lado, mas que, mais cedo do que tarde, já vieram a me incomodar. Inevitável recaída. E agora, ando pensando muito mais do que devia, nos lugares que frequenta, nas garotas a quem dá seu telefone, nas festas que não perde. Mas eu sei; isso tudo não irá além de uns goles a mais de bebida, e de uma ou duas que levará para sua casa, mas não para sua vida.

Bem te conheço. Incha o peito e estampa um sorriso no rosto quando algo por dentro te corrói. É a tua face do orgulho. Não me engana. Parece tão aberto e sociável, mas é apenas superficialmente. Possui a consciência astuta o bastante para saber com quem dividirá um apartamento ou um cobertor por mais de um dia, e isso me tranquiliza um pouco. Você, ao contrário de mim, consegue ver além de segundas, terceiras ou trigésimas intenções, não se machuca tão fácil. E quanto a mim, sempre me avisou da minha ingenuidade... Mas eu tenho tomado cuidado, juro.

O que eu sinto é simples, é falta. E um pouco de inveja... Vergonhoso, mas admito. Porque por mais que você talvez sinta alguma saudade minha, e apenas ostente a imagem de um cara feliz, desencanado e pra frente, isso realmente te faz mover nessa direção. Você sabe lidar melhor com o “ser sozinho”. E eu, que quase morro de tanta falta, nem me movo nessa areia movediça... Era isso, se queria saber.

3 comentários:

  1. Adorei o texto, ficou lindo! *-*
    Ah, e booooa sorte no concurso de textos! O resultado sai sábado de noite, não se esqueça *-*
    Seguindo aqui... Blog lindo! Suuuuucesso :3

    www.juntoemisturado.com

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo - Estou seguindo você também flor

    http://azizefashion.blogspot.com/
    .
    @AzizeFashion - http://twitter.com/AzizeFashion
    .
    @SamantaAzize - http://twitter.com/SamantaAzize
    .
    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

    ResponderExcluir
  3. Dali, mais uma vez eu chorei aqui :/ você sabe escrever tudo o que eu passo e penso, é incrível! esse texto me emocionou muito (: parabéns por escrever tão bem ^^

    ResponderExcluir