"Um dia o peito desenferruja e a gente abre mão do que há de vir" (Gabito Nunes)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Razões

As pessoas precisam de coisas que as movam, em outras palavras, de razões. Precisam de olhos que admirem a roupa nova, precisam de risos que provoquem outras piadas, precisam de ouvidos que ouçam suas histórias, importantes ou fúteis. Ninguém vive bem no vazio.
O vazio é pesado, e ocupa todos os espaços que pode, se lhe for permitido.  A rotina atropela, cansa e tortura, simplesmente pelo fato que nada ou ninguém te espera no fim do dia. Então você se amola. Não se importa que as horas passem. Acalma o passo, sem pressa de chegar em casa. Nem pensa no que fazer pro jantar, já que é só pra um. Come qualquer coisa. Assiste ao filme que passa depois da novela, mas não aguenta os olhos abertos até o fim. A história era sem graça, comédia romântica, e além do mais você está cheio desses finais felizes que sabe que só existem em filmes. O real é tão pesado quanto o vazio.
Amanhece. Fecha a porta. Guarda a chave no bolso. Caminha com um pouco de pressa. Está atrasado para o trabalho e para um hoje melhor, que anseia encontrar. Afinal, você precisa ser feliz, e isso é pra ontem.

2 comentários:

  1. muito lindo seu blog *-*
    adorei o texto, estou seguindo :**

    ResponderExcluir
  2. lindo texto, blog lindo também! parabéns, beijos.

    http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir