"Um dia o peito desenferruja e a gente abre mão do que há de vir" (Gabito Nunes)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Imã

É mais uma tarde de verão. Você podia muito bem estar em vários lugares, fazendo e conhecendo pessoas muito mais interessantes que eu. Mas não. Está aqui, na minha sala abafada, esticado no sofá. De quando em quando olha o relógio pra ver se já passou mais de cinco minutos. Penso em te perguntar se não quer sair, dar uma volta, ver alguns amigos. Mas é bom te ter por perto, ter você dentro do meu campo visão seguro. Pra falar a verdade queria ter você sempre assim, a menos de três metros de mim, mesmo que for só pra respirar fundo de tédio, comentar sobre o tempo, oferecer um suco de maracujá ou ouvir uma música do Nenhum de Nós. Não conheço o motivo ao certo de tudo isso, o que te faz ficar aqui sempre, calado, só me olhando, respirando o mesmo ar cansado que eu. Talvez eu tenha algum imã. Ou há algo em mim que te complete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário