"Um dia o peito desenferruja e a gente abre mão do que há de vir" (Gabito Nunes)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Varal de Lembranças

Ele entrou em casa justamente quando estava atravessando a sala rumo à porta. Parou e perguntou-me meio medroso o que havia na minha mala. Ele não devia ter feito essa pergunta. Abriu-se a ferida.
 Dentro da mala? Além das minhas coisas, minha vida inteira. Estou levando ela embora. Estou levando nosso álbum de fotos incompleto e nossos discos favoritos. Estou levando teu sorriso e teu abraço. Estou levando nossos domingos e alguns DVDs da estante. Estou levando minha toalha do banheiro e uma camisa com teu cheiro. Estou levando nossas tardes de verão e nosso amor ao sol. Estou levando o meu beijo de bom dia e minhas crises de terça à noite.  Estou levando teu olhar sincero e o nosso ex-anel de compromisso.
Como? Se não te deixo nada?
No varal estão para secar todas nossas boas e más lembranças. Não se esqueça de recolher. Acho que hoje ainda chove.

Um comentário: